segunda-feira, março 23, 2009

Batizados, Igrejas e questões morais

Este sábado(21/3/09) foi o baptizado de meu afilhado P.
Foi um lindo dia e ele portou-se lindamente!!! :))
Passadas muitas dificuldades até os padrinhos escolhidos pelos pais, serem aceites pela igreja, lá se chegou a um acordo!!
Pela lei da igreja, só são aceites padrinhos com o Crisma
Ora, eu apenas fiz a 1ª comunhão
E o padrinho, nem isso fez!!!
Então o pároco lá propôs ao meu irmão, que fossemos apenas testemunhas, Aos olhos da igreja, pois não tivemos autorização de assinar o livro !!!
Eu concordo plenamente...
As pessoas habituaram-se a procurar a igreja apenas para baptizados, casamentos...e se não houver nada em contrário, assim é para os funerais!!!
Mas então e no resto do tempo???
As idas à missa??
Confessarem-se???
Colaborar em acções de caridade???
Isto só para exemplificar!!!
Acho um nadinha hipócrita, principalmente quando depois se reclama quando a igreja impõe as suas regras!!!
Eu afastei-me da igreja na adolescência e tem sido difícil voltar a confiar nela e nos que clamam as leis em nome de UM DEUS
Principalmente com este novo Papa
Acho de uma hipocrisia atroz :(
A historia dos preservativos
O caso daquela menina, pais e médicos, no Brasil, que foram excomungados por provocarem aborto, na menina de 9anos, violada pelo pai, estava grávida de gémeos e em risco de vida..
E cumulo dos cúmulos, o pai não foi condenado pela igreja!!!
O dinheiro, votos de pobreza, abstinências, etc...
A igreja é uma das instituições com mais dinheiro na face da terra!!!
O Papa usa marcas caríssimas
Abstinência para quem???
Para os padres que abusam de crianças e não só, os quais estão obrigados ao voto de castidade!!!...
Enfim....
Resumindo
A Igreja Católica e seus praticantes
São na sua maioria
Hipócritas!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

tens razão maninha,,,,,ás vezes esqueçemo.nos de que não é so direitos...há deveres que nunca cumprimos,,,e depois manifestamo-nos por sermos descriminados,,,,,tens razao sim senhora!!!
mil beijinhussssssssssssssssss
mana